Não vale a pena os teus pais gastarem dinheiro em explicações se não tiveres efetivamente vontade de aprender e melhorar os teus resultados. Cumpre as dicas que deixamos e tira assim o máximo proveito.

1. Tens de estar aberto a aprender e prestar atenção ao que te ensinam e explicam. Tenta fazer perguntas para teres certeza de que compreendeste o assunto.

2. Pede exemplos. Se tiveres dificuldade em entender algum tema, pede ao explicador para dar exemplos práticos ou situações do dia a dia que possam ajudar-te a visualizar o assunto.

3. Tira apontamentos. Tira notas enquanto o explicador transmite os conteúdos. Isso vai ajudar-te a lembrar das informações importantes e a voltar às mesmas mais tarde.

4. Pratica: Depois de teres entendido um tema, pratica-o sozinho. Faz exercícios ou cria situações hipotéticas que possam ajudar-te a aplicar o conhecimento recém-adquirido

5. Comunica. Comunica com o explicador se ainda tens dúvidas ou se precisas de mais esclarecimentos. É importante teres a certeza que compreendeste tudo da maneira correta, para poderes prosseguir para a próxima matéria.

http://www.ginasiosdavinci.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *