No mundo globalizado em que vivemos, o domínio da língua inglesa tornou-se uma competência essencial. As certificações de inglês da Cambridge Assessment English são algumas das mais prestigiadas a nível mundial. Se procura entender melhor o que significam os níveis A1, A2, B1, B2, C1 e C2, encontrou o artigo certo. Aqui, vamos explorar o que cada um desses níveis representa e como funcionam.

Nível A1 da Cambridge: Starters, Movers e Flyers

O primeiro nível da certificação da Cambridge é o A1, que é dividido em três partes: Starters, Movers e Flyers. Cada uma dessas etapas é destinada a crianças de 7 a 12 anos e tem como objetivo despertar o interesse pelo inglês.

Os Starters, o primeiro nível, apresenta as crianças à língua inglesa de forma divertida e interativa. Os Movers, o segundo nível, ampliam o vocabulário e as estruturas gramaticais básicas. Por fim, os Flyers, o último nível do A1, consolidam o conhecimento adquirido e preparam as crianças para o próximo nível de certificação.

Nível A2 da Cambridge: Key English Test (KET)

O nível A2, também conhecido como Key English Test (KET), é o próximo nível de certificação. A sua finalidade é demonstrar que o estudante é capaz de compreender frases simples em inglês e pode comunicar necessidades básicas.

Nível B1 da Cambridge: Preliminary English Test (PET)

Avançando para o nível B1, temos o Preliminary English Test (PET). Este nível certifica que o estudante pode entender a essência de textos em inglês, expressar opiniões e comunicar-se em situações do dia-a-dia.

Nível B2 da Cambridge: First Certificate in English (FCE)

O nível B2 é mais avançado e é representado pelo First Certificate in English (FCE). Este certificado confirma que o estudante é capaz de participar ativamente em discussões, argumentar de forma coerente e entender textos complexos.

Nível C1 da Cambridge: Certificate in Advanced English (CAE)

O nível C1, também conhecido como Certificate in Advanced English (CAE), certifica que o estudante pode compreender, expressar e adaptar-se a um amplo leque de contextos complexos e desafiantes. Esta é a certificação ideal para quem necessita de um alto nível de inglês para fins profissionais ou académicos.

Nível C2 da Cambridge: Certificate of Proficiency in English (CPE)

Por último, temos o nível C2, ou Certificate of Proficiency in English (CPE). Este é o nível mais elevado da certificação de Cambridge. Quem alcança este nível demonstra um domínio excepcional da língua inglesa, comparável ao de um falante nativo.

Os níveis de inglês da Cambridge são uma forma excelente e reconhecida internacionalmente de avaliar e certificar as suas competências linguísticas. Seja qual for o seu objetivo – estudar no estrangeiro, avançar na

carreira ou simplesmente melhorar as suas habilidades de comunicação – uma certificação de Cambridge é uma adição valiosa ao seu currículo.

Como funciona a certificação da Cambridge?

Para obter a certificação da Cambridge em qualquer nível, é necessário passar por um exame que avalia diferentes habilidades linguísticas: leitura, escrita, audição e fala. Cada exame é estruturado de forma diferente, de acordo com o nível que está a ser avaliado.

Por exemplo, no exame de nível A1 (Starters, Movers e Flyers), as crianças são avaliadas através de atividades lúdicas e interativas, adaptadas à sua idade e nível de desenvolvimento.

Já no nível A2 (Key), os estudantes são avaliados em situações da vida real, como pedir informações ou responder a e-mails simples.

Os exames de níveis superiores (B1, B2, C1 e C2) envolvem tarefas mais complexas, como a análise de textos longos, a produção de textos académicos e a discussão de temas avançados.

Os exames podem ser realizados em vários centros de exame autorizados em todo o mundo. Após a realização do exame, os estudantes recebem um certificado oficial da Cambridge Assessment English.

Conclusão

Os níveis de inglês da Cambridge oferecem uma forma clara e eficaz de medir a proficiência na língua inglesa. Com os seus diferentes níveis, a certificação de Cambridge proporciona um caminho progressivo para a aprendizagem do inglês, permitindo a cada estudante avançar ao seu próprio ritmo e de acordo com as suas necessidades específicas.

Lembre-se, o processo de aprendizagem de qualquer língua é uma jornada, não um destino. Então, quer esteja a dar os primeiros passos com os Starters ou a aperfeiçoar as suas habilidades no nível de Proficiency, cada passo que der em direção à proficiência em inglês é uma vitória.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a esclarecer os diferentes níveis de inglês da Cambridge. Se tiver mais perguntas sobre como obter a certificação de Cambridge, sinta-se à vontade para entrar em contacto connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar no seu percurso de aprendizagem de inglês.

Exames Cambridge em Portugal e os Ginásios da Educação Da Vinci

Em Portugal, os Exames Cambridge são oferecidos em várias cidades por centros autorizados.
Os Ginásios da Educação Da Vinci são parceiros oficiais em Portugal da Cambridge Assessment English, para apoio, marcação e preparação dos exames.
preparam os alunos para o exame, ajudando-o a desenvolver os conhecimentos e as competências em língua inglesa, necessárias para obter um bom resultado.

SOMOS Parceiros oficiais Cambridge

TEMOS Cursos de Preparação para os Exames e venda dos Manuais Oficiais

FAZEMOS a marcação dos Exames

Seja para estudar, para o trabalho ou para aprimorar as suas habilidades de comunicação, uma certificação de Cambridge é um trunfo importante para o seu currículo.

A Da Vinci oferece suporte integral na preparação para a certificação de proficiência em inglês. Um serviço completo: cursos de preparação para os exames, marcação dos exames e venda dos manuais oficiais da Cambridge (digitais e papel) Connosco, tem à disposição todas as ferramentas necessárias para obter a sua certificação Cambridge com sucesso e tranquilidade. Procure-nos agora mesmo 👉 https://www.ginasiosdavinci.com/cursos-de-linguas/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *