Estamos prestes a entrar num momento de grande expectativa para todos os estudantes – a divulgação das notas da 1ª fase dos Exames Nacionais que acontecerá amanhã, Segunda-feira, dia 17 de Julho. Este marco sinaliza o início de um novo percurso na vida de muitos jovens, que aspiram entrar num curso superior. A questão que surge, contudo, é: a média alcançada no secundário será suficiente para ingressar no curso e na universidade ambicionados?

Temos as ferramentas que te podem ajudar. A nossa Calculadora de médias, disponível online, permite-te determinar a tua média do secundário e a nota de candidatura ao ensino superior para o ou os cursos que selecionaste. Esta nota é calculada através de uma fórmula que inclui uma percentagem da nota de secundário e uma percentagem das notas dos exames, definida pelas próprias universidades.

Podes encontrar a nossa Calculadora através deste link: Calculadora Da Vinci.

É crucial que estejas a par das opções de cursos superiores disponíveis em Portugal, dos cursos que estás a ponderar e das suas respetivas notas mínimas de entrada, percentagens de peso das Provas de Ingresso para o cálculo da média de entrada e vagas disponíveis para 2023.

Para te auxiliar nesta investigação, fornecemos outro link nosso onde podes encontrar todos esses detalhes sobre os cursos superiores em Portugal: Cursos e Universidades em Portugal.

Com estas ferramentas ao teu dispor, estarás mais preparado para planear assertivamente o teu percurso académico, com base nas tuas notas e na oferta de cursos superiores disponíveis. Recorda que cada passo que dás é uma etapa que te aproxima do teu futuro desejado, e que todas as tuas conquistas e aprendizagens são valiosas nesta caminhada.

Desejamos-te a melhor das sortes no teu processo de candidatura ao ensino superior!

Fonte: www.ExamesNacionais.com.pt – O teu aliado na conquista do sucesso nos exames…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *