Ginásios da Educação Da Vinci
Nº1 EM APOIO EDUCATIVO - PORTUGAL

Curso

Português para Chineses A1.1 [Iniciação]
Calheta

Live Learning | Formação Contínua

Videoconferência


Início: 2020-11-02 | Duração: 25 horas | Preço: Grupo 200€ ou Individual 25€/hora




Português para Chineses A1.1 [Iniciação]



OBJETIVO GERAL

O nível Iniciante (A1.1) tem como objetivo o estudo e domínio das ferramentas linguísticas fundamentais da língua, munindo o aluno de competências essenciais à progressão na aprendizagem. Durante o curso serão trabalhadas as quatro macro competências: ler, escrever, ouvir e falar. Divide-se em dois módulos (A1.1 e A1.2) com a duração de 25hrs cada. 

COMPETÊNCIAS A DESENVOLVER

Com este curso, o formando deve ser capaz de usar e compreender vocabulário, expressões e frases simples de uso corrente; deve estar apto a descrever, questionar e responder sobre ele próprio, o seu interlocutor, outras pessoas, ações simples, locais e objetos; deve conseguir intervir ou responder a solicitações utilizando enunciados simples e expressar opiniões; e deve conseguir interpretar e produzir textos sobre assuntos diversos bem como discursos orais.

DESTINATÁRIOS

Este curso destina-se a todos que pretendam aprender o idioma e que não possuam bases nem conhecimentos do mesmo. 

PROGRAMA

Módulo 1. Vocabulário | Apresentações / Saudações; Profissões; Nacionalidade; Vestuário; Família; Casa: divisões / mobiliário; Refeições; Transportes; Ocupação de tempos livres; Partes do corpo; Tempo: Meses do ano / Dias da semana / Partes do dia / Horas; Alimentação; Serviços / lojas / atendimento.   

Módulo 2. Gramática | Determinantes: Artigos (definido, indefinido, possessivo, género e número); Adjetivos (género, número, grau comparativo, adjetivo numeral); Verbos e sua conjugação; Verbos regulares / irregulares; Usos particulares de ser/estar; Usos de ter e ficar; Pronomes, Advérbios e Preposições.  

FUNCIONAMENTO

As aulas são ministradas em Live Learning, com a presença do formador durante todo o processo de aprendizagem. Destaca-se o método participativo e ativo, desenvolvendo exercícios práticos, simulações e discussões que possibilitam um desenvolvimento fortalecido das competências orais, sem descuidar a expansão das competências de compreensão e produção escritas. Também serão utilizadas metodologias expositivas e demonstrativas, com recurso a materiais pedagógicos selecionados e/ou elaborados pela equipa pedagógica da DaVinci. O curso terá uma componente avaliativa tripartida percentualmente entre: realização de uma prova sumativa, atitude participativa nas aulas e presenças. 

REQUISITOS

Para frequentar este nível, em termos de competências liguisticas,  o formando não necessita ter conhecimentos prévios do idoma. Em termos de condições técnicas, o formando deve dispor de uma ligação estável à internet e um equipamento com câmara frontal. O uso de auscultadores é opcional, desde que consiga ouvir e ser ouvido sem interferências.

T. Carvalho
FORMADOR
T. Carvalho
Mariana Carreiro
COORDENADORA
Mariana Carreiro

Contactos

Tel.: +351 289 108 105
ginasios@davinci.com.pt
Sede: Largo do Carmo nº51, Faro

Ginásios da Educação Da Vinci