Notícias de Guimarães

Campo de Férias de Verão 2018

Campo de Férias DAVINCI – 6 Semanas Temáticas

O CAMPO DE FÉRIAS DE VERÃO 2018, ABRE PORTAS DE 18 DE JUNHO A 27 DE JULHO, ONDE OS DIAS GANHAM UMA ABORDAGEM MENOS ROTINEIRA E MUITO MAIS DIVERTIDA!

Numa época em que os pais têm de pôr a imaginação a trabalhar para estar à altura da exigência e do tempo disponível que os filhos passam a ter, propomos o Campo de Férias de Verão DAVINCI 2018 – 6 Semanas Temáticas, cujas atividades tem como objetivos pedagógicos proporcionar às crianças e jovens um conjunto de diferentes vivências no seu período de férias, através de múltiplas atividades de carácter desportivo, cultural e recreativo.
A nossa missão DaVinciana é fomentar atividades integradoras que permitam aos participantes desenvolver o espírito de autonomia, competência, iniciativa, responsabilidade e espírito crítico.

São seis semanas temáticas com atividades e visitas promovendo o espírito de grupo, o desenvolvimento pessoal, a felicidade e o bem estar dos jovens participantes.

A Semana da História de 18 a 22 de junho, conta com jogos tradicionais, cinema, oficinas, piscina e roteiros pela cidade de Guimarães e o início do Programa de Leitura Assistida por Animais de Terapia com o Dr. Cão Mel para promover o gosto e hábito de leitura com atividades todas as semanas.

A Semana da Água de 25 a 29 de junho, promove o encontro responsável com a natureza, artes, visita de comboio a Santo Tirso, viagem ao Parque Aquático de Amarante, piscinas e batalhas de água.

Na Semana Fitness de 2 a 6 de julho, os jovens combinarão o desporto com o tema da sustentabilidade, com atividades físicas, psicomotoras e de Crossfit, piscina e jogos aquáticos, visitando ainda o Parque Aventura da Lipor.

A Semana dos Animais de 9 a 13 de julho, conjugando a biodiversidade com a solidariedade animal, vamos conhecer a diversidade da Penha, fazer uma visita ao Canil Municipal, piscinas e viagem ao RatesPark Aventura na Póvoa de Varzim.

A Semana do Desporto de 16 a 20 de julho, está repleta de atividades como Jogos Olímpicos Davincianos, Karaté, Piscina, Jogos de Motricidade, viagem a Ofir para Curso de Surf, e uma AquaParty com pistolas de água para todos!

Para encerramento em grande, a Semana Da Vinci de 23 a 27 de julho, com oficinas de artes, dança e teatro, workshops de culinária, visita ao Magikland em Penafiel, findando estas férias com a nossa habitual Festa de Final de Ano com Alunos, Famílias, Monitores e Professores! Nesse dia visitaremos as diversões das festas Gualterianas e dormimos todos juntos no Ginásio DAVINCI para a PijamaParty e um acampamento improvisado, trocando as mesas de estudo por colchões e sacos-cama!

O nosso programa pretende ser um roteiro com 6 semanas temáticas contando com oficinas e workshops variados, roteiros históricos, piscina, jogos tradicionais, atividades físicas e psicomotoras, 5 visitas e passeios, não esquecendo a Leitura Assistida por Animais, as divertidas AquaParty no DAVINCI e a tão esperada Festa de Final de ano e PijamaParty.

Deste modo, e sempre acompanhados pela nossa equipa pedagógica, será proporcionado aos Davincianos dos 6 aos 14 anos, um espaço de convívio, com atividades que contribuam positivamente para o crescimento e consolidação dos seus conhecimentos, assim como para o despertar de novos talentos e capacidades.

As inscrições encontram-se abertas até 23 de março, e pode ser feita nas Instalações na Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Guimarães (junto ao Pingo Doce), ou pelos contactos 253 088 028 | 934 408 239 | guimaraes@davinci.com.pt .

Conheça o programa completo aqui: http://feriasdavinci.weebly.com/

Embarca nesta aventura Da Vinci 2018!